Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DE FINANCASNOFEMININO.PT E OUTROS SITES OU PLATAFORMAS DE VENDA DOS PRODUTOS DO FINANÇAS NO FEMININO

O utilizador manifesta aceitar e agir em conformidade com os Termos e Condições de utilização aqui descritos, assim como com todas as suas futuras modificações, pelo facto de utilizar o serviço disponibilizado pelo Finanças no Feminino nestes sites.

Nos termos e condições aqui mencionados, sempre que forem utilizados os termos “nós” ou “nosso”, referimo-nos ao Finanças no Feminino. Sempre que utilizarmos “tu”, “teu” ou “seu”, referimo-nos a qualquer pessoa que utiliza o financasnofeminino.pt ou qualquer outro site utilizado como plataforma de venda dos produtos de Finanças no Feminino.

GERAL

O acesso e utilização destes websites estão sujeitos aos Termos e Condições seguintes. Ao navegar nestes websites, o utilizador concorda em agir de acordo com estes Termos e Condições. Em caso de não concordar com o seu conteúdo, o utilizador deve terminar o acesso e/ou a utilização destes websites imediatamente.

Se violar qualquer um dos termos aqui incluídos, o direito de aceder e utilizar estes websites será terminado imediatamente e, caso se aplique, avançaremos para os meios judiciais.

Reservamo-nos ao direito de realizar alterações aos Termos e Condições de tempos a tempos sem providenciar anteriormente qualquer notificação. Os Termos e Condições emendados têm efeito a partir da data em que são publicados nestes websites.

Como estes Termos e Condições são emendados de tempos a tempos, deve conferi-los sempre que visitar estes websites. O acesso continuado e utilização dos websites devem representar a sua aceitação dos Termos e Condições emendados.

O financasnofeminino.pt e qualquer outro site utilizado como plataforma de venda dos produtos de Finanças no Feminino reservam-se no direito de utilizar os dados pessoais que introduziste neste website para te contactar diretamente e enviar comunicação pertinente dentro do âmbito dos serviços prestados pela Finanças no Feminino, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.

OS NOSSOS SERVIÇOS

Oferecemos um serviço online e offline na área de Finanças Pessoais. Somos especialistas na área financeira, nomeadamente em Mindset Financeiro, Poupança, Organização Financeira e Investimento.

Fornecemos informação nos nossos websites e através da nossa newsletter, damos apoio personalizado através de grupos privados de Telegram e de WhatsApp e do nosso endereço de e-mail, elaboramos webinars online, realizamos workshops e formações regulares e prestamos serviços de consultoria e mentoria individual personalizada, online ou presencial.

A informação contida neste website e em todos os serviços e produtos disponibilizados é fornecida com o intuito de ajudar os utilizadores a dominar o seu dinheiro.

Não fazemos recomendações de investimento, pelo que eventuais menções a produtos ou plataformas são apenas exemplos com propósito meramente explicativo. O conteúdo apresentação não é recomendação ou aconselhamento de investimento, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão final de onde investir.

Os dados, opiniões e previsões apresentados no website ou em qualquer produto ou serviço do Finanças no Feminino são proporcionados para fins informativos e não devem ser entendidos como uma recomendação pessoal ao investidor.

O investidor pode considerar a informação disponibilizada como mais um instrumento no seu processo de tomada de decisão financeira. Deve estar consciente de que os valores e instrumentos financeiros mencionados podem não ser adequados ou compatíveis com os seus objetivos de investimento e situação financeira.

O Finanças no Feminino não assume qualquer responsabilidade por qualquer perda direta ou indireta sofrida em resultado da utilização da informação contida no website ou dos produtos e serviços Finanças no Feminino.

Temos o intuito de te fornecer acesso ininterrupto ao presente website. No entanto, não podemos assegurar-te uma disponibilidade ininterrupta deste website. Conservamo-nos no direito de suspender, limitar ou terminar o teu acesso ao presente website em qualquer momento.

Reservamo-nos ao direito de apresentar, emendar, apagar, editar, retirar ou modificar quaisquer dados, conteúdos, materiais ou informações exibidos neste website a qualquer momento.

SESSÕES DE MENTORIA

As sessões de mentoria consistem em reuniões feitas presencialmente ou por vídeochamada no WhatsApp ou Zoom. Estas podem ser sessões avulso ou integradas num programa de mentoria com duração específica, acordada à data de compra do serviço, em que um cliente, individual ou empresarial, é acompanhado com a regularidade estipulada entre ambos por um mentor com formação especializada.

O pagamento da sessão ou do programa deve ser feito até 24 horas antes do dia para o qual a primeira sessão está agendada para que a sessão esteja confirmada. No caso do pagamento não ter sido realizado, ou o comprovativo de pagamento enviado, dentro do prazo, a sessão fica anulada.

MENTORIA – CANCELAMENTO OU NÃO COMPARÊNCIA DO MENTOR

No caso do mentor se vir impossibilitado de comparecer à sessão agendada, deverá avisar o cliente com, pelo menos, 24 horas de antecedência para agendarem nova data. Caso não seja possível avisar com mais de 24 horas de antecedência ou haja uma falta de comparência sem aviso, o cliente tem o direito de escolher se pretende a devolução do montante pago referente àquela sessão ou reagendar a sessão. 

Se a sessão fizer parte de um Programas de Mentoria ou curso que inclua acesso a sessões de mentoria, não há lugar a qualquer devolução, sendo que a sessão em falta será reagendada e será oferecida uma sessão extra ao cliente.

MENTORIA E FORMAÇÕES – POLÍTICA DE REEMBOLSO EM CASO DE NÃO COMPARÊNCIA

No caso das formações/encontros presenciais ou online, se não for possível comparecer, o cliente deverá avisar com, pelo menos, 48 horas de antecedência para que lhe seja reservado um lugar numa nova sessão da mesma formação ou entregue um voucher para adquirir outro dos nossos produtos de valor igual ou superior. Em caso de avisos com menos de 48 horas ou falta de comparência sem qualquer aviso, não há lugar a reembolso, reagendamento ou qualquer outra forma de ressarcimento pela não comparência.

No caso das sessões de mentoria, avulso ou integradas num dos nossos programas, presenciais ou online, na impossibilidade de comparência, poderá ser agendada nova data desde que o cliente avise com uma antecedência de, pelo menos, 48 horas. No caso de um aviso com menos de 48 horas, aquela sessão será perdida sem possibilidade de reagendamento ou devolução do montante pago. Se estiver a cumprir um Programa de Mentoria, a sessão é contabilizada como feito mas não há prejuízo das restantes sessões de mentoria.

Os mentores dão uma tolerância de 5 minutos nas sessões de 30 minutos ou menos e uma tolerância de 10 minutos nas sessões de 60 minutos, após os quais considerarão falta de comparência e podem recusar-se a realizar a sessão sem que haja lugar a reembolso de nenhum montante pago.

WORKSHOPS E EVENTOS PAGOS

No caso de cancelamento de um workshop, o valor pago pelo cliente inscrito será reembolsado na íntegra.

No caso de adiamento de um workshop por falta de número mínimo de inscritos o workshop será reagendado sem lugar a devolução e o cliente terá lugar garantido nessa nova edição.

No caso de impossibilidade de comparência de um cliente, este deverá avisar, pelo menos, 48 horas antes da data e hora de início do workshop e terá direito ao reembolso do valor pago.

O Finanças no Feminino reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar workshops ou eventos de acordo com um número mínimo de interessados ou alguma outra causa de força maior. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, até 24 horas antes do início do workshop ou evento, para o email da sua inscrição.

Após a realização do workshop ou evento não haverá lugar a qualquer reembolso, mesmo que o cliente não tenha comparecido.

Ficarão ao critério do Finanças no Feminino os cancelamentos e adiamentos dos Workshops ou Eventos por outros motivos que aqui não foram informados, sendo que nesses casos há reembolso total do valor pago pelo workshop ou evento ao cliente que não pretenda assistir noutra data. Demais valores gastos pelo(a) cliente não serão reembolsáveis, como valores gastos com alojamento, hotel, passagem de qualquer tipo, deslocações ou outros inerentes à presença no evento mas não referentes ao evento em si.

CURSOS, MINI-CURSOS, FERRAMENTAS FINANCEIRAS E EBOOKS

Os cursos, mini-cursos, ferramentas financeiras e ebooks Finanças no Feminino são produtos digitais no âmbito de Finanças Pessoais.

PRODUTOS DIGITAIS – POLÍTICA DE REEMBOLSO

No caso dos produtos digitais que permitem acesso imediato ao conteúdo presente no curso, não há lugar a devoluções. No caso de produtos com uma data específica de início, é possível pedir o cancelamento da inscrição e devolução do montante pago até 48 horas antes do início do curso.

COMPRAS NO WEBSITE

Após uma compra no website, se a compra não for efetuada por cartão de crédito ou paypal, o utilizador tem 48h para proceder ao pagamento e enviar o comprovativo para o email indicado na página de pagamento para que seja possível a associação entre o email e a compra efetuada.

Se o comprovativo de pagamento não for recebido no prazo de 48h, a compra será cancelada e ficará sem efeito. Se o utilizador ainda quiser adquirir o produto/serviço, poderá voltar a realizar a compra no website.

No caso de cursos, eventos, formações, mentoria ou qualquer tipo de serviço ou produto a mera compra SEM pagamento não garante a reserva do lugar ou produto. O que significa que os lugares ou produtos serão atribuídos aos utilizadores que fizerem em primeiro lugar todo o processo de finalização de compra: compra no website + pagamento + envio do comprovativo para o email indicado (info@financasnofeminino.pt) indicando o número da encomenda e e-mail.

Emails diretos da entidade bancária NÃO são aceites como comprovativo de compra, já que nos é muitas vezes impossível associar os dados que esses emails contêm aos dados de compra a que temos acesso no nosso website.

ACOMPANHAMENTO OU RESPOSTAS A DÚVIDAS POR EMAIL

Alguns serviços Finanças no Feminino incluem a possibilidade de acompanhamento ou esclarecimento de dúvidas via email ou Telegram. Este acompanhamento/resposta será efetuado no prazo de 3 dias úteis a contar da data de receção do email ou mensagem no Telegram, nos dias úteis de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18h (hora de Portugal Continental). 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Para efeitos de respostas a emails, mensagens em redes sociais e atendimento telefónico, a nossa marca funciona nos dias úteis de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

USO PERMITIDO

Apenas é permitido aceder e utilizar este website para funções pessoais e não comerciais, o que significa que este website deve somente ser acedido e utilizado diretamente por indivíduos privados. O acesso e uso deste website fora do contexto de funções pessoais e não comerciais estão estritamente proibidos.

Não pode utilizar este website:

  • De qualquer forma ilegal, fraudulenta ou comercial.
  • Para obter informações priveligiadas sobre o mercado.
  • Para magoar, abusar, embaraçar, difamar, caluniar, ameaçar ou assediar outra pessoa ou empresa, ou de forma que invada a privacidade de outrem ou que seja obscena, ofensiva, odiosa, indecente, inapropriada, censurável, inaceitável, discriminatória ou prejudicial, assim determinado por nós.
  • Para modificar ou reverter engenharia de qualquer parte do website.
  • De forma que interfira, perturbe ou imponha um encargo adicional insensato ou desproporcional nas nossas comunicações e sistemas técnicos, assim determinado por nós.
  • Utilizando qualquer código automático computorizado, processo, programa, robot, internet crawler, spider, processador de dados, arrasto ou alternativas de screen scraping a códigos de computador, processo, programa ou sistema.

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

Os direitos de informação, conteúdo e material expostos neste website pertencem à Finanças no Feminino. Pode imprimir, copiar, transferir ou armazenar excertos de conteúdo, material ou informação apresentados neste website para uso pessoal. Não pode reproduzir, em todo ou em parte, o conteúdo deste website ou de qualquer material com ele relacionado, nem utilizar o conteúdo, em todo ou em parte, para fins comerciais, ainda que com os devidos créditos atribuídos.

EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE

Fazemos todos os esforços para assegurar que a informação, o material e conhecimento no nosso website estão corretos e retificar quaisquer erros ou omissões logo que seja possível quando notificados dos mesmos. No entanto, não nos responsabilizamos se a informação, o material e conhecimento provenientes de terceiros no website são imprecisos ou existem quaisquer erros ou omissões nos dados, materiais e informações.

Não providenciamos qualquer garantia de que o website ou qualquer informação nele contido ou qualquer website de terceiros é livre de vírus ou qualquer agente que possa ter um impacto prejudicial em qualquer tecnologia.

Não possuímos qualquer responsabilidade por perdas ou danos decorrentes da incapacidade de aceder ao website e por qualquer uso do mesmo que está além do nosso controlo.

Não somos responsáveis ou culpadas por quaisquer perdas ou danos indiretos sofridos ou incorridos pelo utilizador ou que não seriam previsíveis quando o utilizador acedeu ou utilizou este website. Isto inclui quaisquer serviços, oportunidades de negócio, lucros ou receitas ou qualquer perda ou dano que pode sofrer ou incorrer relacionados com a sua utilização deste website.

Alguns dos nossos canais podem dar acesso a websites de terceiros que podem conter revisões a respeito de vários produtos e serviços.

O utilizador é totalmente responsável por qualquer uso desses websites e por qualquer tentativa de obter ou abster-se de adquirir quaisquer produtos ou serviços presentes nesses websites. Quaisquer links com destino a websites de terceiros são proporcionados para interesse dos utilizadores e conveniência. Não nos responsabilizamos por qualquer perda ou prejuízo que possa sofrer ou incorrer como resultado da utilização de websites de terceiros ou por quaisquer atos, omissões, erros ou negligências mencionados nesse website.

A utilização de qualquer website de terceiros é regulada pelos termos e condições e política de privacidade desse mesmo website. Tais termos e condições e política de privacidade podem diferir totalmente dos presentes Termos e Condições. É da responsabilidade do utilizador procurar os termos e condições e política de privacidade do respetivo website antes de o utilizar. Não nos responsabilizamos ou culpabilizamos por qualquer perda ou prejuízo que possa sofrer ou incorrer devido aos termos e condições ou à política de privacidade que qualquer website de terceiros ou por quaisquer atos, omissões, erros ou negligências de qualquer terceiro como resultado dos seus termos e condições e/ou política de privacidade.

QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

É nossa intenção proporcionar a todos os nossos utilizadores um nível elevado de serviço e satisfação, porém, se desejar efetuar alguma reclamação sobre qualquer aspeto dos nossos serviços, por favor contacte-nos através do email: info@financasnofeminino.pt
Com a finalidade de se tratarem quaisquer queixas, os nossos dias de trabalho estão estabelecidos das 10h às 17h de Segunda-feira a Quinta-feira, excepto feriados.

RESPONSABILIDADE DO UTILIZADOR

O utilizador deve completar o registo como parte da sua utilização deste website. O seu nome de utilizador e palavra passe devem ser confidenciais e não serem revelados ou partilhados com ninguém. Se decidir partilhar tais informações com alguém, é totalmente responsável por todas as atividades efetuadas neste website através do seu nome de utilizador e palavra passe.

O utilizador é totalmente responsável pela sua conduta neste website e pelo seu Conteúdo do Utilizador. Deve garantir que não viola quaisquer direitos de privacidade, titularidade de direitos (tais como direitos de autor, direitos de informação e marcas registadas) ou direitos alternativos de quaisquer terceiros (incluindo qualquer direito de confidencialidade).

Além disso, não deve ser prejudicial, fraudulento, ameaçador, difamatório, embaraçoso, angustiante, transgressor, abusivo, inflamatório, assustador, hostil, calunioso, perseguidor, profano, obsceno, indecente, inapropriado, odioso, discriminatório ou racial, ética e sexualmente ou de qualquer outra forma questionável.

O utilizador concorda que será responsabilizado por quaisquer danos, perdas, requerimentos, exigências, responsabilizações ou despesas (incluindo pequenas taxas legais) que possamos sofrer como resultado da sua conduta neste website.

DISCLAIMER

O Finanças no Feminino é um projeto de educação e literacia financeira que disponibiliza através dos seus sites www.financasnofeminino.pt ou www.financas-no-feminino.mykajabi.com conteúdos, ferramentas, chats, webinars e conteúdo de carácter meramente informativo, que procura transmitir conhecimentos sobre finanças pessoais e não aconselhar. Nenhuma informação apresentada pelo Finanças no Feminino constitui uma recomendação ou qualquer tipo de aconselhamento financeiro profissional.

Qualquer decisão de investimento tomada tendo em conta os conhecimentos adquiridos através do site ou da Comunidade do Finanças no Feminino são da exclusiva responsabilidade da utilizadora. O Finanças no Feminino, ou qualquer elemento responsável pela produção dos conteúdos, não é responsável por nenhuma perda ou ganho financeiro das pessoas que acompanham ou fazem parte da Comunidade do Finanças no Feminino.

A leitora ou utilizadora deverá fazer a sua própria recolha de informações para a tomada de decisão, de acordo com as suas especificidades, e/ou consultar um analista financeiro credenciado. Ninguém da equipa do Finanças do Feminino está registado como analista financeiro, não providenciando, por isso, recomendações de investimentos.

O Finanças no Feminino não tem qualquer relação comercial ou de qualquer natureza com  intermediários financeiros. O site do Finanças no Feminino, assim como o seu conteúdo, não são regulados pela CMVM.

O utilizador compreende e aceita que qualquer risco de utilizar a informação deste site é da sua própria responsabilidade.

No Finanças no Feminino encontra informação e não aconselhamento nem recomendações. Todo o conteúdo presente neste site serve apenas para fins informativos e educacionais.