A nossa missão
Criado por mulheres para empoderar outras mulheres
O Finanças no Feminino surgiu da importância de satisfazer a vontade das mulheres portuguesas de aprenderem mais sobre dinheiro, vendo-o como um aliado na sua vida e não uma fonte de stress.
Não existe um verdadeiro empoderamento feminino sem empoderamento financeiro. A capacidade das mulheres tomarem as suas decisões de forma independente é condição fundamental para a sua autonomia e crescimento pessoal.
A criação da Comunidade de #mulheresFLI$es, mulheres financeiramente livres e independentes, onde as mulheres podem aprender sobre finanças pessoais, discutir ideias e encontrar soluções em conjunto com outras mulheres, é fundamental para aumentar não só o conhecimento mas também a auto-confiança feminina na gestão do seu próprio dinheiro.
O objetivo do Finanças no Feminino é apoiar as mulheres para que se sintam confiantes a gerir as suas finanças com segurança e sucesso.
A nossa equipa
Somos apaixonadas pelo que fazemos e trabalhamos todos os dias para tu atingires a tua liberdade financeira.
Co-fundadora
Inês, fundadora do canal inescorreia.pt, com mais de 10 anos de experiência na área da Banca, decidiu dedicar a sua vida profissional a mostrar-te como poupar e investir de forma descomplicada.
Porque o dinheiro nos dá poder, liberdade e opcões e porque não existe verdadeiro empoderamento feminino sem independência financeira feminina.
Com Mestrado em Finanças, Pós-graduação em Psicologia das Emoções e apaixonada por pôr o dinheiro a trabalhar para as mulheres, Inês é também Mulher e Mãe e autora do livro "Dinheiro para elas"
Quero ensinar-te que o dinheiro não tem de ser uma fonte de stress, mas uma ferramenta que te permitirá viver a vida que realmente queres
Co-fundadora
Susana, 36 anos, mãe há 4 anos, licenciada e com mestrado em Gestão (ISEG e ISCTE), pós-graduação em Marketing Digital (IPAM) e doutoramento em concretização de sonhos, pela universidade da vida! Em 2021 lançou o livro Economisses e apresenta uma rubrica semanal na rádio Renascença.
Fundadora do projeto @economisses, a primeira página de finanças pessoais dedicada ao público feminino em Portugal que, em apenas 2 anos conta já com mais de 45 mil seguidoras, o que é representativo da sede de informação sobre este tema por parte das mulheres portuguesas.
Cada vez mais crente de que a questão financeira tem muito mais a ver com a forma como pensamos o dinheiro do que a maneira como o organizamos, dedico atualmente os meus estudos a aprender mais sobre mindset financeiro, ajudando outras mulheres a sentirem-se capazes de atingir a sua liberdade financeira e consequentemente conquistar sonhos e projetos pessoais e profissionais.
Customer service e training assistant
Mafalda, 28 anos, natural do Porto, licenciada em Ciências da Educação pela U. Porto e mestre em Educação de Adultos pela U. Minho.
Até exercer funções na minha área tive várias experiências profissionais distintas o que me encorajou a mudar de cidade e foi em Lisboa, no ano de 2019 que trabalhei mais a sério na área da formação, na Universidade EDP. Devido à flexibilidade proporcionada pelo teletrabalho, regressei ao Porto, em 2021, e no mesmo ano tive a concretização de duas grandes fases da minha vida, voltar à minha cidade do coração e integrar a equipa do Finanças no Feminino.
Gestora de plataformas digitais e community manager
Sara, 35 anos e licenciada em Audiovisual e Multimédia pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.
Durante alguns anos trabalhei em Londres como editora de vídeo e durante muito tempo foi o que sempre quis fazer. Mas anos mais tarde decidi inscrever-me num curso de Web Design para alargar o meu leque de ofertas profissionais. Esta combinação tornou-me numa profissional com vastos conhecimentos em diversas áreas. Ao fim de 9 anos fora, decidi regressar a Portugal em 2020. Juntei-me ao Finanças no Feminino em 2021 e posso dizer que tem sido uma experiência enriquecedora tanto a nível profissional como pessoal.
Gestora de conteúdos
Ana, 38 anos, vem da área de turismo.Após um acidente em 2013, a minha vida deu uma grande volta e decidi mudar o foco.
Dediquei-me a estudar a áreas de Desenvolvimento pessoal e Coaching, e quis tomar as rédeas da minha vida, então encontrei o Finanças no Feminino, fiz o curso Investidora Empoderada e pertencia à comunidade Mulheres FLI$es. Entretanto fui convidada para integrar esta equipa de mulheres incríveis que me receberam como nunca antes me tinha sentido! Sinto-me muito feliz e lisonjeada por pertencer a uma equipa de mulheres que inspiram e ajudam outras mulheres a ser financeiramente livres e independentes 🙂
Estamos à tua espera
Desde a nossa querida comunidade até aos cursos, temos imensas opções que se ajustam à tua medida e objetivos.